terça-feira

Leonardo Pareja o Bandido mais inteligente da História

Documentário de Leonardo Pareja






































Um dos maiores bandidos da história recente do Brasil. Com certeza o mais fanfarrão deles. Que apesar de ser um criminoso cruel, deixou uma mensagem encravada no bojo da sociedade brasileira, alertando para um sistema parcialmente corrupto e vendido.

Pra quem não se lembra muito bem dele, Leonardo Pareja era um jovem de classe média, que se dizia criminoso por vocação e não por necessidade. Realmente ele tinha vocação para isso, era inteligente e de boa fala. Sua imposição nata através de sua competência e dom para o crime atraiam as atenções das patricinhas de Goiânia, sua terra natal. Sobre o sucesso que fazia com as mulheres, uma vez Pareja disse: "Você já viu mulher gostar de alguma coisa que presta?".

Pareja ficou famoso em 1995 ao sequestrar na Bahia uma jovem garota, que para seu azar (segundo ele, para sua sorte) era sobrinha do velho ACM, o dono daquele estado. Depois de horas de embrólio, troca de tiros e muita negociação, Pareja conseguiu fugir e iniciou uma caçada que se desenrolou através de 3 estados. Uma perseguição cinematográfica onde houveram furos por barreiras policiais e fugas espetaculares. Leonardo Pareja se tornou notório por não se intimidar com policiais e sempre criticar a Policia Civil e sua (segundo ele) organização corrupta, ou seja, o guri era bom de Marketing. Guri literalmente, tinha apenas 21 anos, mas falava com propriedade de uma voz experiente dentro do mundo do crime.

Na cadeia, liderou o maior motim da história do sistema carcerário brasileiro. Não por acaso. 
Pareja tinha o trato para lidar e negociar. Ele fez do motim o seu espetáculo. Convocou imprensa, falou em Rede Nacional, deu entrevista exclusiva. Aliás este é outro dado importante na vida de Leonardo Pareja, ele em suas fugas, sempre parava para anunciar seus planos através das rádios, na maior cara de pau. Numa dessas vezes ele até anunciou ao chefe da Policia Civil do estado de Goias que estaria voltando para Goiânia para "aloprar" por aqueles lados.

Acabou morto em dezembro de 1996, aos 22 anos. Sua morte teve uma conotação simbólica tão importante que até uma dessas bixolas líder de organizaçoes a favor dos direitos humanos, colocou uma bandeira do Brasil sobre seu caixão. Pareja foi morto por rivais na cadeia, mas muitos afirmam que foi a mando de deputados e chefes da policia civil de Goias. Enfim, Pareja abriu os olhos da sociedade para o falido sistema penitenciário brasileiro.

Não quero fazer dele um herói através deste blog, pelo contrário. Pareja foi um doido, doido do mal, daqueles inteligentes insanos. Mas sua vocação para o crime ele conseguiu provar em apenas 1 ano e meio de notoriedade.



22 comentários:

No meu ponto de vista este cara é um gênio. Simplesmente ele queria fazer justiça com as próprias inteligência, não aguentava viver com tantas corrupção nacional, más infelizmente é somente DEUS para conseguir mudar as ambições destes políticos e agente da autoridade. Não arrependo perder 1 hora do meu tempo assistindo o documentário de Leonardo Pareja.

kkk

gostei do

"...uma dessas bixolas líder de organizaçoes a favor dos direitos humanos..."

tão inteligente, mas tá morto...

hoje é um bom ladrão, ladrão bom, é ladrão morto

"Somente Deus para conseguir mudar as ambições destes políticos e agente da autoridade".
"Simplesmente ele queria fazer justiça com as própias inteligencia"
KKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkk
Cara acorda! antes mesmo de inventarmos Deus já tinha gente roubando, matando e mentindo, não vai ser por causa de um ser imaginário que as pessoas vão mudar.
Se esse Deus realmente quisesse que pastores ladrões, padres pedófilos e políticos corruptos entre outros males do mundo não existissem, não existiria, afinal se ele existe e já sabia antes mesmo de criar que tudo seria assim, por que achar que ele vai mudar agora kkkkkk.
O máximo que ele poder fazer é imundar tudo de novo para ver se nasce gente direita agora(de novo né)kkkkkkkkk.

Carlos,

Santa ignorância. Aqui na terra tudo é passageiro, seu corpinho maravilhoso é passageiro, vai feder qualquer modo, seria muito fácil DEUS mudar todos nós e levar para santidade, DEUS deu sua inteligência para pensar e ser livre no seu modo de agir, cada pessoa tem sua crença, creio como existe o bem também existe o mal, então todos nós temos o direito de escolher este caminho. Graça a DEUS escolherei o caminho do PAI e espero que você escolhe o mesmo antes que arrependa amanhã. Jesus que te abençõe e não houve o que diz. Amém

De que lugar vc esta falando? vc já viu algum lugar sem ser a terra que possamos viver? Se arrepender de que? não fiz nada, vc fez? não me venha com essas ameaças imaginarias de se arrepender antes que seja tarde fala sério, vai ler sua bíblia toda e vera quem é ignorante eu, ou seu deus(tenta usar os métodos dele para resolver seus problemas,vc vai matar muita gente tbm). Dependendo de qual for o seu deus né porque há muitos, como vc sabe que o seu é o certo kkkkkkkkk. E obrigado pelo elogio.

Se o mundo está assim na forma foi citado pelo nosso amigo Carlos é porque existem milhares de pessoas do mesmo gênero do Sr. Carlos Anti-Cristo.

Anti-Cristo kkkkkkkk. É vou dominar o mundo, cuidado comigo.
O engraçado é que a maioria pensa como você e olha a merda que o mundo tá.

'Os otários são aqeles qe não entende as razões dos sábios " se ladrão bom é ladrão morto, o qe ta fazendo aqele monte de ladrão vivo em Brasília?...kkkkkisso sim é engraçado!! Conheci bem a história do Leonardo, de perto, e axo ele um herói, traído, mais herói!!

É verdade além de herói era lindo!!!!

Que falta de respeito chamar de bichola pessoas que lutam pelos direidos humanos.

ele poderia usar sua inteligencia pra otras coisa com fazer a vontade de DEUS servindo ao DEUS vivo isso si è ser inteligente

O BRASIL PRECISA DE PESSOAS ASSIM,PESSOAS QUE FAZEM JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS,PORQUE QUEM ROUBA DE RICO FAZ UM BEM A SOCIEDADE!!!!!!!!!!!!

FICA COM DEUS IRMAO POIS NAO CONHECIE VC NESSE MUNDO MAIS QUEM SABE UM DIA ,POIS INFELISMENTE O SISTEMA AINDA CINTINUA ASSIM NAO SO NO SEU ESTADO, NEN POR ONDE PASSOU ,POIS AQUI NO PIAUI É O PIOR SISTEMA CARCERARIO DO PAIS,SO´QUEM SABE E QUEM JA PASSOU,POIS INFELISMENTE EXISTE MUITOS ERROS,MUITOS QUE ESTAO ALI NAO SAO CULPADOS,MAIS OQUE IMPORTA... O GOVERNO PAGA 1200 REAIS DE ALIMETAÇAO POR CADA UM,KKK,UM PAO PELA MANHA,UMA COXA DE FRANGO MEIO DIA.UMA ASA A TARDE,,ISSO SEM IMPORTA,,FICA COM DEUS SO ELE PODE JULGAR

EM BRASILIA TEM UM MONTE DE PAREJAS
UNICA DIFERENÇA QUE NÃO VIVEM EM CELAS
E SIM EM SALAS LUXUOSAS ...
PAREJA NÃO ERA PIOR QUE OS POLÍTICOS
GOSTAVA DELE,ELE ME LEMBRA O FILME VIDA DE BANDIDO

BRASIL __________________ "HIPO CRESIL"
ORDEM E PROGRESSO________ "DESORDEM E REGRESSO"

Não sei o que é certo ou errado
nessa historia ficou visivel que
a inveja mata.

Não falem de Deus. Os Pastores usam a palavra de Deus para enricar.

enquanto voceis ficao discutindo o serto ou o errado os bandidos de brasilia estao assinando mais um imposto para voceis otarios pagaren se todos foseem igual ao pareja o pais nao estava esta bosta

POLITICO NATO, SE NÃO MORRECE SERIA ATÉ PRESIDENTE E MILIONARIO COMO O LULA

Eu fui e sou apaixonada por ele. O cara tinha "peito" para afrontar e desafiar corruptos.
Eterna saudade!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites